Faltando poucas horas para o resultado do paredão do BBB 23, Cézar Black entrou em desespero após lembrar do Jogo da Discórdia dessa segunda-feira (27). Para o enfermeiro, Amanda quis acabar com a imagem dele e aproveitou a dinâmica ao vivo para isso. Na ocasião, ele foi consolado por Fred Nicácio, que manifestou apoio ao aliado.
“Eu só quis mostrar que quando é com os outros, eles não fazem o mesmo julgamento. Daí levaram para o ao vivo como se eu tivesse feito, como se eu tivesse usado algo que falei há três semanas para ofender as pessoas. O que a Amanda falou, isso não se faz cara. O que a Amanda falou não se fala. Eles fizeram o mesmo que fizeram com o Gabriel”, disparou Cézar.
“A Bruna falou ontem, eu só quis destacar, porque vocês não julgaram ela igual me julgaram? Só falei isso. Aí eles trouxeram isso de novo no ao vivo como se eu tivesse falado novamente. Eles acabaram comigo, cara. Isso não se faz. Isso foge muito do que é o jogo. Eles usarem disso pra acabar com a imagem de alguém, como eu, um profissional de saúde. Debochar de pessoas que sofrem de transtorno mental”, completou.
Black diz que Amanda usou a situação para fazer dele “um monstro”. Ele segue chorando, enquanto é consolado por Nicácio. “Isso não se faz mesmo”, comenta o médico.
"[...] Eu já tinha me desculpado com o Alface, já tinha conversado com ele, já tinha terminado. Eu só queria que vissem o que eles fazem aqui dentro, de julgar as pessoas com pesos diferentes. Acabaram comigo, cara. Eu não sei o que vai ser da minha vida mais. As pessoas entendem como querem. Uma coisa é falar num momento de raiva e se desculpar, outra coisa é as pessoas cravarem isso como se fosse um hábito seu!”, lamentou o enfermeiro.
“Você está coberto de razão. Isso não se faz, vai para além do jogo. Isso é uma irresponsabilidade com você, com quem você é lá fora. Mas aqui existe uma coisa chamada escrúpulos, e aqui as pessoas não tem. Não é porque você não faz, que as pessoas não vão fazer com você. As pessoas não têm a mesma ética que você, não têm a mesma vivência, as mesmas construções que você, as mesmas referências de pai e mãe, a mesma criação”, disse Nicácio.
“Mas não é só sobre a gente aqui Fred, é sobre todo mundo. Levantar um tema tão delicado, e me usaram para falar como se eu fosse uma pessoa ruim, que eu faço isso, de forma a magoar as pessoas. Como se eu fizesse isso na minha vida. A Amanda falou, como se eu tivesse brincado. Eu me desculpei com ele, não foi minha intenção. Coisas de três semanas atrás, trouxeram de novo. Como se eu fosse resumido a isso. Usar isso contra mim, um tema tão delicado”, continuou o enfermeiro.
Cézar ainda coloca em dúvida se o programa está mostrando tudo o que acontece na casa para o público. “Ela sabe o que ela disse sobre mim. E a gente não sabe o que passa lá fora, se passa tudo.”
“E você sabe o que passa lá fora sobre ela [Amanda]? As pessoas vêem maldade Black, as pessoas veem a armação. Não ache que as pessoas estão comprando qualquer coisa que é vendida não, Black”, destacou Nicácio. Em certo momento, o médico segura a cabeça do enfermeiro e ele desaba a chorar.