Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, foi condenado por agredir uma ex-namorada em 2019. A pena de 1 ano e 4 meses será cumprida, a princípio, em regime semiaberto. As informações são do Splash, que teve acesso ao processo, que descreve que Babal “agiu com premeditação e frieza”, além de ter invadido a casa da vítima embriagado.
Conforme o documento, que foi assinado pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, ele desferiu “vários socos na direção do rosto e da cabeça da vítima, bem como jogou a vítima contra parede e grade, sendo a sua conduta merecedora de elevada censura, se revestindo de especial reprovabilidade”.
Ao Splash, a defesa de Babal afirmou que a “sentença de primeiro grau não é definitiva”. Além disso, acrescentou que não é possível “falar em culpado” até que “ocorra o trânsito em julgado de uma decisão”.
“A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto, não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva”, completou.
Vale lembrar que Emily Garcia, que namorou recentemente o irmão de Lucas Guimarães, também o acusa de agressão. A influenciadora, que tem 12 milhões de seguidores nas redes sociais, diz que uma audiência foi marcada para junho.