A Netflix deu o primeiro passo para impedir o compartilhamento de senhas entre usuários. A empresa de streaming vai exigir que cada usuário assista algum conteúdo conectado à rede de wi-fi da conta principal pelo menos uma vez a cada 31 dias.
A alteração chegará primeiro nos Estados Unidos, a partir do fim de março e início de abril. A ação é uma forma de confirmar quais usuários são considerados ‘confiáveis’. Ainda não há data para a mudança chegar ao Brasil
Aparelhos que não realizarem o processo dentro do período disponível serão bloqueados de acessar a conta, e apenas o suporte da empresa será capaz de remover o bloqueio.
E se eu estiver viajando? De acordo com a empresa, se o dispositivo tiver realizado a conexão, terá o período de confirmação para utilizar a plataforma em com outras conexões.
Caso a viagem se estenda além do prazo, é possível solicitar um código para liberar acesso em uma ‘fonte não-confiável’ por mais sete dias.
Se uma conta não conectada à rede principal acessar a conta, será solicitada uma confirmação para que o dispositivo tenha o acesso liberado.
Ela pode ser por envio de um link ou código ao dispositivo cadastrado, e precisa ser preenchido em 15 minutos, serviço parecido com outras plataforma de streaming.