O ex-empresário e amigo de Gal Costa, que
“Gal Costa comprou um jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país”, escreveu ele em uma publicação no Instagram.
Ele continuou criticando a escolha do local onde ela foi enterrada, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no bairro da Consolação, em São Paulo.
“Gal, intuitiva como era até isso deve ter previsto. Não é justo seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Porque isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”.
Resposta de Wilma
Víuva de Gal, Wilma Petrilho rebateu os comentários de Paulo em comentários de fãs que se revoltaram com o relato. “Paulo, você não sabe de nada. Esse tal Paulo não convivia com a Gal há mais de 40 anos”.
Os fãs de Gal Costa, entretanto, defenderal Paulo Lima e acusaram Wilma de ter afastado a cantora de seus amigos nos últimos anos.
“Ora ora ora Wilma. Não conviver com a Gal era a coisa mais comum há pelo menos 28 anos, quando alguém a afastou de boa parte de seus amigos. Aliás, vc não muda nada, né?”, escreveu uma pessoa.
Após a revolta de alguns fãs, a atriz e diretora