Sophie Charlotte dá vida a Gal Costa no cinema. O filme, que já foi todo gravado, estreia apenas em 2023 - a data ainda será definida. A cantora, uma das mais imponentes da história, morreu aos 77 anos na última quarta-feira (11) e deixou seu legado na música popular brasileira.
Ao programa Encontro, da TV Globo, Sophie falou sobre a cantora e deu detalhes da obra - “Meu nome é Gal”. “Esse filme foi feito pra ela, pra ela ver, pra ela curtir, para o Brasil poder reverenciar um pedaço da vida que não está tão registrado em imagem. Amo demais a Gal. Ela é imensa, queria tanto que ela tivesse visto”, afirmou a artista.
A atriz, que está no ar em “Todas as Flores”, foi às lágrimas ao falar da cantora e ver imagens do filme. “Me diverti imensamente, aproveitei cada segundo porque foi uma coisa impossível de se imaginar viver, a minha ídola maior, a minha estrela mais brilhante. A obra de Gal é ímpar. Esse quarteto com Gil, Caetano, Maria Bethânia, são meus ídolos”, disse.
Leia também:
Lula lamenta morte de Gal Costa: ‘das maiores cantoras do mundo’ Famosos lamentam a morte da cantora Gal Costa nas redes sociais: ‘muito triste e impactado’
Velório
Sophie, intérprete de Gal no cinema, estava bastante emocionada. Ela foi flagrada dando um abraço em Wilma Petrillo, companheira da artista, e no filho dela, Gabriel Costa, de 17 anos
O velório de Gal, que é aberto ao público, está sendo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) até às 15h.
Morte
Gal Costa - que entrou para a história como uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira -
Recentemente, a artista passou por uma cirurgia de retirada de nódulo na fossa nasal direita, o que levou o cancelamento da apresentação. Ela ficaria afastada dos palcos até o fim de novembro.,
Em nota, a assessoria da cantora explicou que Gal faleceu “em sua casa, em São Paulo”. No entanto, não esclareceu o motivo da morte.