“Vocês sabem o que ela significa pra mim. Eu sempre achei que a gente tinha uma conexão de outras vidas, e mesmo sabendo que é coisa de fã, eu acreditava nisso sem medo, eu só queria estar conectada a ela de alguma forma, porque ela me conectou comigo mesma”, começou a mineira.
Na mensagem, Marina lembrou que nasceu no mesmo dia que Gal, o que aumenta ainda mais o sentimento de conexão entre elas. “Nascer no mesmo dia que ela alimentava minha fantasia. Eu só queria ser como ela, agir como ela, olhar como ela, tocar como ela toca. Eu via ali a arte em sua forma mais pura”, disse.
“Tive uma aula de Brasil, de modernidade, de entrega, de amor puro pela música, pela voz. Hoje a maior cantora do mundo foi cantar no céu, ela que fez nossa música chegar em lugares inimagináveis, sempre corajosa, moderna e completamente brasileira”, acrescentou.
Com um álbum de fotos ao lado da artista, Marina finalizou: “tivemos a oportunidade de poder chamá-la de nossa! Que oportunidade, que honra! Obrigada Deus pela existência dessa mulher. Obrigada Gal Costa por ser tudo isso, do tamanho do universo, você sempre será minha maior musa inspiradora. Pra sempre Gal! Te amo de verdade!”
Leia também:
Lula lamenta morte de Gal Costa: ‘das maiores cantoras do mundo’ Famosos lamentam a morte da cantora Gal Costa nas redes sociais: ‘muito triste e impactado’
Morte
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu no dia 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia. Ela foi uma das artistas mais icônicas da Música Popular Brasileira (MPB). A artista morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9). A morte foi confirmada pela própria assessoria de imprensa da artista, no entanto, as causas não foram informadas.