Ouvindo...

Lula lamenta morte de Gal Costa: ‘das maiores cantoras do mundo’

Recentemente, os dois se encontraram e Gal Costa reforçou apoio a Lula três dias antes do segundo turno das eleições

Lula e Gal Costa em encontro recente

Pelas redes sociais o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte da cantora Gal Costa, confirmada pela assessoria na manhã desta quarta-feira (9). “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta.”

Recentemente, os dois foram flagrados em um momento de apoio e carinho da Gal pelo Lula. A postagem foi feita nas redes sociais da cantora que, no dia 27 de outubro, parabenizou o então candidato Lula e disse: “Feliz aniversário Lula! O presente chega no domingo!”.

“Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, disse Lula em postagem no Twitter.

Morte

Gal Costa morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9). A cantora se apresentaria no festival Primavera Sound, em São Paulo, que aconteceria no último fim de semana. A morte foi confirmada pela própria assessoria de imprensa da artista, no entanto, as causas não foram informadas.

A cantora, que tem uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira, passou por uma cirurgia de retirada de nódulo na fossa nasal direita no mês de setembro. Por isso, a apresentação foi cancelada. Ela ficaria afastada dos palcos até o fim de novembro.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.