Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: bar com temática de prisão viraliza e divide opiniões na web

Clientes, que devem ser passar por “prisioneiros”, precisam simular “esquemas de corrupção” enquanto ficam atrás das celas

Um bar com temática de prisão viralizou nas redes sociais após ser compartilhado por uma brasileira nesta semana. O estabelecimento, que fica em Londres, oferece a “experiência” de beber atrás das celas por 37 libras esterlinas, o equivalente a R$ 221.

O vídeo viral é da jornalista Natalia Manczyk, que esteve no “Alcotraz Penitentiary” e relatou como funciona a “prisão-bar”.

“Esse é o Alcotraz, em Londres, que mistura bar e teatro! A experiência dura 1h45 min e você tem direito a quatro drinks surpresa”, postou Natalia que mantém um perfil com dicas de viagem nas redes sociais.

Segundo ela, todos os clientes do estabelecimento precisam estar a caráter - com macacões em tom de laranja - e ficar atrás das celas. Além do “uniforme”, quem visitar o Alcotraz deve simular situações, que incluem esquemas de corrupção.

Por exemplo, logo no começo da “experiência”, um guarda oferece uma almofada para que os clientes possam esconder a bebida - que não seria permitida teoricamente em uma prisão.

Em seguida, cada grupo vai para uma cela. Os bartenders, que também são “prisioneiros”, ficam encarregados de levar drinks surpresas para os “detentos”. “Quando vem o diretor você tem que fingir que é sopa de frango”, explica a brasileira.

Caso seja pego, o delegado é chamado e o detento precisa explicar seus crimes para ele e os presidiários responsáveis pelo esquema.

Repercussão

O vídeo recebeu milhares de comentários e viralizou nas redes sociais. “Gente branca, rica, fingindo ser presa. Vai até dizer que prisão nem é tão ruim assim”, refletiu um internauta. “Agora não dá tempo de apagar, o close errado já foi dado”, postou outro.

Por outro lado, teve quem achasse a experiência divertida. “Fui em um bar parecido em Buenos Aires [The Hole], que super indico, muito bom! Porém esse em Londres é bem mais, digamos, temático. Não vejo a hora de ir hahaha”, disse. “Que máximo! Já quero conhecer!”, comentou outra.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais