Ouvindo...

A Fazenda 14: Galisteu entra ao vivo na sede, explica cancelamento da festa e dá bronca em peões

Apresentadora revelou ainda que parentes de dois peões se perderam aos arredores da sede tentando enviar recados

Adriane Galisteu entrou ao vivo na sede de A Fazenda 14 na tarde deste domingo

Adriane Galisteu entrou ao vivo na sede de A Fazenda 14 na tarde deste domingo (16) e teve uma conversa séria com os peões. A apresentadora, que foi cobrada pelo público nas redes sociais, falou sobre possível expulsão de peoa, maus-tratos a animais e o verdadeiro motivo do cancelamento da festa que aconteceria sexta-feira (14). Naquele dia, os peões chegaram a receber até figurino, mas precisaram devolvê-lo.

“Turma de casa, eu sei que vocês são apaixonados pela Fazenda, acompanham tudo, se engajam com tudo que diz respeito ao nosso programa, por isso, em nome da produção e da Record TV, eu vou dar uma satisfação para vocês sobre alguns acontecimentos”, começou a apresentadora.

“Tem quem diga que a gente demora para tomar decisões. Não é verdade, né? Por exemplo, no caso do helicóptero dessa semana, na hora que aconteceu, a gente tentou resgatar as imagens, buscar a origem dela, mais tarde quando um parente de um peão supostamente assumiu a responsabilidade, nós preparamos uma denúncia para investigar o acontecimento. Afinal, a pessoa voou baixo aqui, né? Perto dos nossos bichinhos, o que não pode ser feito. E, se a gente não agiu ainda mais depressa, foi para colher o máximo de informações antes de tomar uma decisão”, disse Galisteu se referindo ao suposto helicóptero enviado por Naldo Benny para Moranguinho.

Tentativa de invasão

Segundo a apresentadora, parentes de dois peões tentaram interferir no jogo e enviar mensagens externas. “Outra coisa, os parentes de dois peões já se perderam nos arredores da Fazenda tentando fazer contato. Nossa equipe de segurança resgatou essas pessoas, passou um alerta sobre a cláusula do contrato dos peões com a Record e disse que esse tipo de atitude pode resultar em punição ou expulsão. Então ao invés de ajudar, eles estão prejudicando os peões. Aproveitando que os peões estão ouvindo, todos podem ficar bem tranquilos. As tentativas eram para mandar recados: ‘você tá bem aqui fora’, ‘continua firme no jogo’. Tá tudo bem com todo mundo, se algo importante acontecer a produção vai levar até vocês”, destacou.

Cancelamento da festa

Galisteu também explicou o que levou a produção do reality cancelar a festa e desmentiu que tenha sido pressão de patrocinadores. “(...) o cancelamento foi uma decisão interna da produção e ela aconteceu porque a gente presa pelo bem estar dos peões e de quem assiste o reality. Eu vou explicar: claro que a gente gosta de uma faísca e os nossos peões não fogem da raia. Mas tudo tem limite, né? A gente tá sempre de olho. Além disso, gente, o confinamento é uma pressão bruta”, disse a apresentadora.

“Na semana passada, por exemplo, a gente viu que podia ocorrer um excesso, nosso psicólogo conversou com o peão (Tiago Ramos), orientou ele, pediu que ele maneirasse na bebida, por exemplo (...) Em outras temporadas, a gente chegou até reduzir a quantidade de bebida para evitar qualquer problema. Nesta semana, as desavenças passaram dos limites, a gente viu os peões ameaçando uns aos outros, querendo quebrar tudo, falando coisas do tipo: ‘a desgraça vai acontecer’, ‘vou quebra tudo’ e ‘de noite, não vai ser legal não’. Então para preservar os peões e também o programa a produção optou por cancelar a festa do programa”, esclareceu.

Maus-tratos

Sobre o trato com os animais, Galisteu explicou que eles são sempre orientados, mas que em casos de maus-tratos o programa tomará medidas cabíveis.

“O mesmo vale para o trato com os bichinhos, o que os peões fizeram de errado por descuido ou inexperiência, a gente vai ensinar para que eles façam certo, mas se a gente perceber que estão desrespeitando os nossos animais nós vamos tomar as medidas cabíveis”.

Expulsão

Após circular um vídeo em que Bia Miranda esbarra propositalmente em Thomaz Costa, muitos espectadores do reality pediram a expulsão da jovem. No entanto, ela não será desclassificada, de acordo com o entendimento da emissora.

“Sobre qualquer suposta agressão, nós monitoramos tudo o tempo todo e qualquer ação que contrarie as regras será punida até com expulsão”, afirmou a apresentadora.

“Sigam jogando com vontade, com posicionamento, mas não se esqueçam do respeito”, concluiu Galisteu.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.