Chocolate com Pimenta (2003) foi uma das novelas de maior audiência do horário das 18h na TV Globo. Não é à toa que será reprisada pela terceira vez nas tardes da emissora. Com 209 capítulos, o folhetim, que conta a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), terá menos episódios nesta nova exibição.
Escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Jorge Fernando, a trama volta ao ar no dia 26 de setembro - última segunda-feira do mês - e substitui O Cravo e a Rosa, outro sucesso do autor.
‘Sou chique, bem!”, bordão de Márcia (Drica Moraes), foi um dos mais populares dos anos 2000. Afinal, o humor leve é um dos trunfos da novela, que tem no elenco atores, além dos já citados, Murilo Benício, Rodrigo Faro, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Laura Cardoso, Marcello Novaes e Samara Felippo.
Relembre a história
A novela se passa na década de 1920 em uma cidade fictícia chamada Ventura. Comandada por Ludovico (Ary Fontoura), a fábrica de chocolates Bombom - uma das principais empresas do município interiorano - é cobiçada pela irmã do milionário, chamada Jezebel (Elizabeth Savala), que pretende ficar com o negócio após a morte do empresário.
O folhetim foca na história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma órfã que se muda para a cidade para morar com parentes e acaba virando funcionária da Bombom e amiga de Ludovico - sem saber que ele é o dono da fábrica. O empresário em questão se disfarça de empregado para entender tudo o que se passa no local.
De humilhada e pobre, Aninha se torna uma milionária vingativa após engravidar de Danilo (Murilo Benefício) - um conquistador cobiçado por Olga (Priscila Fantin) - e se casar com Ludovico, que se propõe a cuidar dela e da criança. No entanto, ele morre e Aninha se torna dona de todos os seus bens.
Viúva, a personagem é marcada por seu figurino preto que representa o luto. Dentre os personagens marcantes do folhetim, estão os da manicure Márcia (Drica Moraes) e Bernadete (Kayky Brito) - filho que Jezebel criou como se fosse menina.