Depois de uma apresentação marcante como headliner do Rock in Rio, o cantor Justin Bieber não vai realizar os shows que completariam a turnê na América Latina. O anúncio da suspensão da “Justice World Tour South America” foi feito nesta terça-feira (6) pela Tickets for Fun, responsável pela produção dos shows do canadense no Brasil.
“Lamentamos informar que devido a problemas pessoais do artista Justin Bieber, a “Justice World Tour Latin America” foi suspensa, incluindo seus shows em São Paulo, que seriam realizados nos dias 14 e 15 de setembro”, afirmou a organizadora em nota. A empresa disse que, em breve, vai divulgar as informações sobre o procedimento de reembolso ou manutenção de ingressos para os seus titulares.
Problemas de saúde
Em nota oficial, Justin Bieber falou sobre a luta contra a síndrome de Ramsay-Hunt, que o deixou com o rosto paralisado no início deste ano. Na ocasião, shows do cantor nos Estados Unidos precisaram ser cancelados para que ele pudesse se recuperar.
“Depois de descansar e me consultar com meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço de continuar com a turnê. Fiz seis apresentações ao vivo, mas isso exigiu muito de mim”, afirmou o canadense. “Na última semana, me apresentei no Rock in Rio e entreguei tudo o que tinha para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e eu percebi que preciso priorizar minha saúde agora”, publicou Bieber.
Rumores sobre um possível cancelamento da turnê na América Latina rondaram a apresentação do cantor no Rock in Rio, que aconteceu neste domingo (4). Bieber chegou ao Brasil poucas horas antes da apresentação, acompanhado da esposa, Hailey Bieber, e se apresentou durante cerca de 1h30 no Palco Mundo.
“Eu vou fazer uma pausa na turnê por enquanto. Eu vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e ficar melhor. Eu tenho sentido tanto orgulho por levar esse show e nossa mensagem de Justice (Justiça, em português, nome do álbum e da turnê do cantor) para o mundo”, afirmou. O cantor canadense encerrou a publicação agradecendo as orações e o apoio dos fãs.
Turnê suspensa
Além dos shows em São Paulo, que aconteceriam em 14 e 15 de setembro, na próxima semana, outras quatro apresentações foram canceladas. O cantor se apresentaria no Chile, nesta quarta-feira (7), e na Argentina, nos dias 10 e 11 deste mês.