Demi Lovato se apresentou em Belo Horizonte na noite de sexta-feira (3), com a turnê ‘Holy Fvck’, do oitavo álbum de estúdio. Em um show eletrizante, a cantora norte-americana empolgou os fãs em sua terceira passagem pela capital mineira, dessa vez na Esplanada do Mineirão.
Com letras mais maduras e explícitas, além de arranjos que soam como puro rock, a cantora mostrou que entregou de vez ao gênero musical presente desde as produções do início da carreira. O visual roqueiro - cabelo à la Joan Jett, maquiagem marcada e no estilo grunge, com correntes e xadrez - enfatizou a nova era de Demi, que veio ao Brasil acompanhada por uma banda composta só por mulheres.
A guitarrista Nita Strauss, a baterista Brittany Bowman, a baixista Leanne Bowes e a tecladista Dani McGinley formaram a combinação perfeita para os vocais Lovato. Vocais estes que, pela potência, davam para o público a sensação de estar ouvindo as gravações originais, em versões ainda melhores.
O show foi aberto com “Holy Fvck”, que dá nome ao álbum e à turnê, seguida por “Freak”, “Substance” e “Eat Me”, parte do lançamento mais recente da cantora. Gravações antigas como “Here We Go Again”, “Remember December”, “Don’t Forget” e “La La Land” também estiveram presentes na apresentação, fazendo a alegria dos fãs de longa data.
Nascida Demetria Devonne Lovato, a artista de 30 anos cresceu aos olhos do público. Antes estrela da Disney ao lado de nomes como os Jonas Brothers, Miley Cyrus e Selena Gomez, a cantora teve uma trajetória difícil, marcada por transtornos alimentares, idas à reabilitação e relacionamentos conturbados.
Os percalços na vida da estrela sempre estiveram presentes em suas músicas, principalmente após o álbum “Unbroken”, que também marcou a primeira vinda de Demi à Belo Horizonte, em 2012, na turnê “A Special Night With Demi Lovato”. O retorno, agora em 2022, é a volta oficial aos palcos alguns anos depois de a cantora sobreviver a uma overdose.
Na noite de sexta-feira, os momentos mais marcantes ficaram por conta das músicas em que a cantora abre o jogo sobre a vida pessoal. Em “Skyscraper”, milhares de lanternas de celulares do público iluminaram a Esplanada. A emoção continuou durante “Happy Ending” e “4 Ever 4 Me”, quando fãs levantaram placas afetuosas com os dizeres “You’re my happy ending” (Você é meu final feliz, em português) e “4 ever 4 us” (Para sempre para nós).
Desabafo
Outro ponto importante da noite foi a apresentação de “29”, um desabafo sobre um relacionamento vivido com um homem 12 anos mais velho enquanto ainda tinha 17 anos. Antes de apresentar o hit, a cantora agradeceu o apoio dos fãs e a confiança daqueles que usaram o som para compartilhar relatos de abuso e traumas através das redes sociais.
Em cerca de 1h15 de show, a cantora esbanjou sorrisos e, já familiar com alguns termos em português, brincou com os fãs chamando a multidão de “muito gostosa”, além do tradicional “te amo”. A despedida veio com “Cool For The Summer”, sucesso lançado em 2015, que retornou às paradas por causa do TikTok.
Neste domingo (4), a cantora faz a quarta apresentação da turnê no Brasil, desta vez no Palco Mundo do Rock in Rio. Demi antecede o headliner da noite, Justin Bieber, e promete agradar os fãs de pop e de rock durante o festival.
*Sob supervisão de Lucas Borges