Ouvindo...

Times

Jota Quest irá substituir rappers americanos no Rock In Rio

Migos não poderão mais vir para o país e a banda mineira foi escolhida para se apresentar no lugar

Celebrando 25 anos de carreira, a banda mineira Jota Quest vai se apresentar no Rock in Rio no dia 4 de setembro, abrindo o Palco Mundo. O grupo substitui o duo de rappers Migos, que não vai poder vir ao Brasil, conforme foi anunciado pela organização do festival nesta quinta-feira (25).

O primeiro domingo do festival, que tem Justin Bieber como headliner, foi o primeiro a ter ingressos esgotados na venda oficial. Em apenas 12 minutos, as entradas para assistir as apresentações que também incluem Demi Lovato, que passa por Belo Horizonte em 2 de setembro, e Iza, que abriria a noite no palco principal, foram todas vendidas.

Sem a presença do baterista Paulinho, que não pôde estar presente, o grupo realizou um evento na noite de quarta-feira (24), no Museu das Artes e Ofícios, na Praça da Estação, coração de Belo Horizonte. A banda mineira se apresenta na capital em 8 de outubro, no Expominas, com a turnê “JOTA 25 - De Volta ao Novo”.

Os shows celebram a carreira do grupo composto por Paulinho Fonseca, PJ, Marco Túlio Lara, Márcio Buzelin e Rogério Flausino. Mantendo a formação original, a banda que já vendeu mais de 7 milhões de discos já passou por São Paulo com a nova turnê mas, segundo Flausino, “celebrar em casa é diferente”.

No repertório da turnê, os músicos selecionaram 25 questões que incluem sucessos da banda e novidades do 10º álbum de estúdio, ainda em fase de finalização. Os shows são divididos em três partes: sólido, líquido e gasoso, trazendo o conceito da “química” única que une a banda e forma a molécula “JOTA”.

Apesar do título e da comemoração de 25 anos de banda, o grupo mineiro começou a se apresentar na capital no início dos anos 1990. “A turnê estava programada para estrear em junho de 2020, com a equipe pronta e datas marcadas, mas aí veio a pandemia e a gente precisou segurar essa ansiedade por dois anos”, contou o vocalista.

JOTA 25 - De Volta ao Novo

Local: Expominas - Av. Amazonas, 6200, Gameleira

Data: 8 de outubro

Horário: 21h

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais