Ouvindo...

Ricky Martin pode enfrentar até 50 anos de prisão por abuso e incesto

Cantor é acusado de perseguir o sobrinho, com quem teria mantido um relacionamento por sete meses

Ricky Martin é acuso de estupro com agravante de incesto

O cantor Ricky Martin foi alvo de uma ordem de restrição emitida em seu país natal, Porto Rico, por violência doméstica. A vítima seria o sobrinho de Martin, Dennis Yadiel Sanchez. Com o agravante de incesto, o cantor pode enfrentar até 50 anos de prisão.

A identidade da vítima, que era protegida pela legislação do país, teria sido revelada por Eric Martin, um dos irmãos do ex-Menudo. Através de uma live, Eric defendeu o irmão afirmando que Sanchez está afastado da família e enfrenta problemas de saúde mental há anos. As informações são do jornal espanhol Marca.

Conforme a denúncia, Sanchez teria tentado terminar um relacionamento com Ricky Martin, que já durava sete meses. O cantor não teria aceitado o término, rondando a casa do sobrinho e mandando mensagens. Além disso, abusos físicos e psicológicos teriam sido cometidos contra Sanchez no período em que estiveram juntos.

As acusações de incesto e abuso foram negadas pelo advogado do artista. “Ricky Martin nunca se envolveu e nunca se envolveria em um relacionamento sexual ou romântico com seu sobrinho”, afirmou a defesa em nota ao portal Vulture. “Essa ideia não só é falsa, como nojenta. Esperamos que este homem encontre a ajuda que precisa”, afirmou.

No início de julho, a conta oficial do cantor publicou uma nota afirmando que a decisão da ordem de restrição definida por uma juíza porto-riquenha seria baseada em “alegações falsas” e alegou não poder dar mais detalhes. “Irei responder através do processo judicial com os fatos e a dignidade que tenho. Por se tratar de um assunto legal em andamento, não posso dar declarações detalhadas no momento”, escreveu.

Ainda segundo o Marca, uma audiência na Justiça sobre o caso está marcada para 21 de julho. Segundo a lei porto-riquenha, a pena para casos de incesto é de até 50 anos de prisão.

*Sob supervisão de Pedro Rocha Franco

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.