O influenciador mineiro Lucas Rangel acompanhou de perto o dia a dia dos garis que percorrem as ruas de Belo Horizonte. “Virei coletor por um dia” anunciou pelas redes sociais aos mais de 19 milhões de seguidores. Para contar e mostrar como é o trabalho dos garis ele participou de todo o processo, desde a chegada no serviço até a hora de “pegar carona” no caminhão.
Uma profissão tão necessária e querida que muitas vezes não tem a devida atenção! Amei muito! Todos uns queridos”, contou Lucas que fez questão de ressaltar ao final do vídeo como o trabalho dos garis é essencial e precisa ser valorizado e contou: “me senti acolhido.”
Em Belo Horizonte, conforme informações da Prefeitura de BH, são geradas, por dia, cerca de 2.800 toneladas de resíduos sólidos ou 400 caminhões repletos de lixo (considerando que cada veículo possui capacidade para sete toneladas).
“De longe, foi uma das profissões que eu mais me senti acolhido, é uma energia muito astral de todo mundo! E fora que foi uma das únicas profissões que não parou na pandemia. Então valorizem os coletores de lixo!”, finaliza ele.