Um vídeo de uma gatinha que acompanhou a gestação de sua tutora viralizou nas redes sociais. No vídeo, a paulista Manoella Peres, de 19 anos, gravou a gatinha, batizada de Lua, acariciando a barriga durante toda a gravidez. Aos dois meses, a bebê Zoe já tem uma melhor amiga.
O vídeo, publicado no Tik Tok, conta com 1,9 milhões de visualizações, além de quase 430 mil curtidas. O relato emocionou muitos usuários da plataforma. “Que coisa mais linda! Os animais e as crianças são as coisas mais puras desse mundo”, disse uma seguidora nos comentários da publicação.
“Esse vídeo me destruiu... quando minha bebê nascer minha gatinha não vai ver esse momento porque ela se foi…”, comentou outra usuária da plataforma.
A história de Lua com Manuela começou quando a gatinha tinha apenas um mês. Logo após a adoção, a estudante descobriu a gravidez. “Um mês depois que adotamos ela minha barriga começou a aparecer eu já notei a aproximação dela com a minha barriga. Ela gostava de ficar fazendo o ‘pãozinho’ [quando o gato faz massagem no dono] e deitar para dormir em cima da minha barriga. Era engraçado que muitas das vezes a Zoe respondia ela com chutes”, contou.
A paulista garante que não sentiu medo da aproximação da gatinha com a criança. “Eu conhecia o temperamento da Lua, ela nunca se mostrou agressiva em nenhum momento com a gente, ela sempre foi carinhosa. Tinha plena certeza que ela só iria querer cuidar da Zoe”, explicou.
Sobre julgamentos e preocupações com terceiros, a mãe de Zoe admite que lida com julgamentos, principalmente, da família, mas que opta por relevar as críticas. Manuela reconhece a importância do contato de crianças com animais. “O convívio de animais com crianças deixam elas mais carinhosas e com um senso de cuidado maior”.
* Sob supervisão de Letícia Fontes