Itatiaia

Reforço na rede pública: Prefeitura de BH nomeia 100 novos profissionais de saúde

Publicação no Diário Oficial contempla 79 médicos, além de dentistas e técnicos; convocados têm prazo de 20 dias corridos para tomar posse

Por
Profissionais da saúde serão nomeados pela PBH • Aline Resende/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou a nomeação de 100 novos profissionais da área da Saúde aprovados em concurso público (Edital SMSA 01/2025). A medida visa recompor o quadro de servidores efetivos e reforçar o atendimento oferecido à população na rede municipal do SUS.

O maior destaque do chamamento é a área médica, com a convocação de 79 médicos de diversas especialidades, incluindo atendimento emergencial, pediatria, ortopedia e psiquiatria. A lista de nomeados para a saúde municipal inclui também:

Com essa chamada, o certame da saúde já alcança a marca de 107 profissionais nomeados. A distribuição dos novos servidores nas unidades de saúde e Centros de Saúde da capital será feita pela Secretaria Municipal de Saúde conforme a demanda de cada região.

Outras áreas contempladas

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) também formalizou nomeações para outros setores da administração municipal:

  • Política Urbana: 8 fiscais de controle urbanístico e ambiental (Edital SMPU 01/2023).

  • Obras e Infraestrutura: 3 arquitetos e 2 engenheiros (Edital SUGESP 02/2023).

  • Assistência Social: 2 analistas de políticas públicas – Psicologia (Edital SMASAC 02/2022).

Prazos e procedimentos para posse

Os nomeados têm 20 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação no DOM, para apresentar a documentação exigida e realizar os exames admissionais.

As orientações completas, a lista de documentos e o agendamento da perícia médica estão disponíveis no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte