Itatiaia

Concurso do TJSP: órgão analisa publicação de editais para dois cargos; entenda

Presidência confirma estudos para abertura de processo seletivo em postos de nível médio e superior; veja os detalhes

Por
Entrada do TJSP, salão dos Passos Perdidos.
Entrada do TJSP, salão dos Passos Perdidos. • Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou, na última quinta-feira (20), que estuda a abertura de novos concursos públicos. A informação foi divulgada pela juíza assessora da Presidência na área de Recursos Humanos, Mônica Gonzaga Arnoni, pelas redes sociais do tribunal.

Segundo ela, os estudos abrangem um novo edital para os cargos de escrevente técnico judiciário e oficial de justiça. Os postos exigem, geralmente, formação de nível médio para escrevente e curso superior em Direito para oficial.

Também estamos estudando a abertura de novos concursos para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário na segunda a décima regiões administrativas e para o cargo de Oficial de Justiça em todas as regiões do Estado.

Mônica Gonzaga Arnoni, juíza assessora da Presidência na área de Recursos Humanos do TJSP

CRECI-SP abre concurso com 34 vagas e salários de até R$ 9 mil em São Paulo

As 2ª a 10ª Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs), citadas por Mônica, incluem as cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A fala da juíza assessora representa a primeira declaração oficial do TJSP sobre a abertura de novos editais. Até então, apesar da proximidade do fim da validade de concursos em andamento, o tribunal não confirmava publicamente a existência de preparativos para novas seleções.

Por

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado por games e futebol, atua nas editorias Esportes, Empregos e Variedades.

 

 

Belo Horizonte