Pesquisa Viva Voz para corrida à prefeitura de Belo Horizonte, publicada nesta sexta-feira (27) aponta queda de Mauro Tramonte (Republicanos) e indica um provável segundo turno entre Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD). Esta é a primeira pesquisa que mostra queda acentuada de Tramonte.
De acordo com pesquisa estimulada, quando é apresentado os nomes dos candidatos ao entrevistado, Engler aparece com 23,9% das intenções de voto e o atual prefeito, Fuad Noman, tem 21,7%. Eles estão empatados, dentro da margem de erro, na primeira colocação. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.
Mauro Tramonte (Republicanos) chega a 20,8%, e está empatado com Fuad, quando considerada a margem de erro. No entanto, o candidato do Republicanos não chegaria aos números de Engler.
Depois aparece Duda Salabert (PDT), com 7,5%; Rogério Correia (PT), com 4,9%; Carlos Viana (Podemos), com 3,9%; e Gabriel Azevedo (MDB), com 3,3%. Os outros candidatos somados chegam a 1%.
Branco e nulo somam 8,4% e os indecisos chegam a 4,7%.
Pesquisa Espontânea
Veja abaixo também o resultado da pesquisa espontânea, quando o entrevistado não apresenta os nomes dos candidatos. Nesta aponta, que 30,1% ainda não escolherem um candidato para a prefeitura de Belo Horizonte.
A pesquisa Viva Voz fez 1.550 entrevistas domiciliares entre 23 e 26 de Setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios e o número do registro no TRE-MG é MG-06393/2024.