Felipe Saliba (PRD) anunciou nesta quarta-feira (31) que não vai concorrer à Prefeitura de Contagem nas eleições municipais de 2024. Em nota, o pré-candidato informou não querer “dividir” a direita da cidade.
O pré-candidato do PRD ocupava a segunda colocação em várias pesquisas na disputa para a prefeitura de Contagem. No entanto, preferiu se retirar da disputa para “derrotar a esquerda”.
Leia mais:
Câmara de BH: projeto que proíbe a inauguração de obras inacabadas será votado na próxima semana Almoço de Zema com lideranças do Republicanos pode definir chapa de Mauro Tramonte e Luísa Barreto
“Não coloquei meu nome como pré-candidato por nenhum motivo pessoal. Minha maior motivação foi sempre derrotar o PT e a velha política que governa Contagem há mais de 20 anos”, diz Saliba.
Ele ressalta ainda a dificuldade de unificar a direita na cidade. “Tentei de todas as maneiras unificar a direita em uma única candidatura, mas não foi possível. Por não ter apego ao poder, abro mão em nome da derrota da esquerda no município”, afirma.
Felipe Saliba garante que participará do processo de eleição dos vereadores. Para ele, é muito importante que a Câmara Municipal de Contagem conte a partir do ano que vem com vozes que representem o projeto de desenvolvimento e com foco no bem-estar das pessoas. “Vamos continuar no processo de mostrar que uma outra Contagem é possível”, diz.
Outro nome da direita em Contagem, deputado Cabo Junio Amaral,