Pela primeira vez campeão de uma competição nacional, o Vitória levará aos seus sócios a decisão sobre eternizar o título da Série B 2023 com um escudo no uniforme do clube. Os mais de 32 mil torcedores associados poderão votar através de uma enquete, lançada nesta quinta-feira (16) e em curso até às 15h (de Brasília) do próximo sábado (18).
“Seguindo com a transparência e abertura do clube nessa gestão, a diretoria do Vitória resolveu deixar que os sócios decidam sobre a questão de colocar ou não uma estrela no escudo do clube após a inédita conquista do título de campeão brasileiro”, explicou o comunicado do clube.
A enquete já foi lançada e o sócio torcedor terá até às 15 horas de sábado para votar se coloca ou não a estrela no escudo. Os sócios poderão votar no site do Sou Mais Vitória.
A Série B deste ano foi o primeiro título nacional da história do Vitória. O clube foi quatro vezes campeão da Copa do Nordeste, 29 vezes campeão baiano, vice-campeão brasileiro em 1993; da Copa do Brasil, em 2010; e da própria Série B, em 1992.
O título foi sedimentado com uma campanha sólida. Das 36 rodadas já disputadas, a equipe comandada por Léo Condé esteve somente por dois momentos, nas rodadas 15 e 16, fora do grupo de acesso. Desde a 24ª rodada liderança a competição de maneira ininterrupta. O Vitória esteve na ponta da tabela em 25 das 36 oportunidades.