Torcedor mirim e “símbolo” do Vasco na temporada 2023, o garoto Gui, de oito anos, visitou nesta terça-feira (7) o presidente da República, Lula (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. O governante brincou com o xodó vascaíno e disse que o pequeno agora é “corintiano em São Paulo”.
“Hoje fiz um novo amigo, que é vascaíno no Rio e que, a partir de agora, é corintiano em São Paulo. O menino Gui me emocionou. Assim como eu, ele é apaixonado por futebol”, escreveu Lula, nas redes sociais.
Gui virou um xodó da torcida vascaína nas redes sociais. A criança, que sofre de epidermólise bolhosa, conversou com Lula e escutou do presidente uma história relativa a uma simpatia do governante pelo clube cruz-maltino.
“Eu também sou vascaíno. Viu que o Vasco ganhou do Botafogo ontem? Eu sou amigo do Juninho Pernambucano, que foi um grande jogador do Vasco. Eu fui amigo do Roberto Dinamite, que foi o melhor centroavante do Vasco. Eu entrei no Vasco por causa do Bellini, que foi capitão da Seleção em 1958. Botamos pra quebrar contra o Botafogo. Sou corintiano em São Paulo e vascaíno no Rio. Você tem que ser corintiano em São Paulo”, disse Lula, no encontro.
Próximo jogo do Vasco
O Vasco voltará a campo no domingo (12), às 18h30. Na ocasião, a equipe cruz-maltina receberá o América, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os vascaínos estão na 16ª posição, com 37 pontos, sendo os primeiros fora da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro de 2024.