Torcedor símbolo do Vasco, o pequeno Gui, de 8 anos, causou polêmica entre torcedores do cruz-maltino ao comemorar o título da Copa Libertadores do Fluminense. Em homenagem ao Tricolor, o torcedor mirim publicou um vídeo cantando o hino do clube. Por causa das críticas, a mãe do garoto precisou intervir nas redes sociais.
A mãe do menino veio a público para esclarecer e repudiou as críticas recebidas por Gui. Segundo a mãe, Tayane Gandra, avô e bisavô do garoto são torcedores do Tricolor e, por isso, Gui decidiu homenagear o clube. Ela afirmou, ainda, que o torcedor mirim sabe cantar os hinos de todos os times que conhece, não só do Vasco.
“Gui é vascaíno, ama seu time e todos podem ver isso em seu dia a dia. Meu pai e meu avô, respectivos avô e bisavô do Gui, são tricolores e em homenagem a eles ele fez o vídeo. Gui sabe cantar TODOS os hinos de TODOS os times que ele conhece, e qual o problema nisso? Ele é uma criança esperta e que ama ESPORTE”, dizia o comunicado, feito pelo Instagram.
A mãe do pequeno torcedor continuou: “O bisavô do Gui, com 93 anos, pôde ver o seu time ganhar uma Libertadores, quer coisa mais linda? Muito triste esse tanto de gente criticando e atacando uma simples homenagem aos seus amados”.
Veja o comunicado completo:
"É chato, mas quando lidamos com o público temos que nos pronunciar mesmo não querendo causar polêmica.
Vamos lá, Gui é vascaíno, ama seu time e todos podem ver isso em seu dia a dia. Meu pai e meu avô, respectivos avô e bisavô do Gui, são tricolores e em homenagem a eles ele fez o vídeo. Gui sabe cantar TODOS os hinos de TODOS os times que ele conhece, e qual o problema nisso? Ele é uma criança esperta e que ama ESPORTE.
O bisavô do Gui, com 93 anos, pôde ver o seu time ganhar uma Libertadores, quer coisa mais linda? Muito triste esse tanto de gente criticando e atacando uma simples homenagem aos seus amados.
Nossa causa é muito maior que isso, nosso propósito é levar nosso milagre ao mundo e espalhar o amor do nosso Deus. Mais amor por favor.”