Em meio à turbulência vivida pelo Vasco, a 777 Partners resolveu mexer no quadro de dirigentes e o CEO, Luiz Mello, deixou o cargo. Ele estava no clube desde antes da venda para os norte-americanos e seguiu no cargo após o acordo finalizado.
Para o lugar de Mello, o clube já apontou Lúcio Barbosa como novo CEO interino do clube. Luiz Mello também teve seu trabalho questionado por torcedores ao descobrirem que ele já fez parte do quadro de sócios do arquirrival Flamengo. O dirigente se defendeu afirmando que era preparado para estar no cargo de CEO de qualquer empresa.
“Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube. Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve”, disse Josh Wander, home forte de 777, em comunicado oficial.
Lúcio Barbosa, que atua como Diretor Financeiro da Vasco da Gama SAF desde 2022, tem mais de 20 anos de experiência liderando grandes equipes em empresas multinacionais, incluindo Apple, GE Energy, KPMG, Deloitte e Ceptis. Ele vai começar a transição para um cargo executivo no 777 Football Group, em 1º de agosto.
Enquanto isso, o Cruz-Maltino se prepara para enfrentar no sábado (29), o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Vasco é o lanterna do nacional com apenas nove pontos em 15 jogos.