O Vasco começou a se movimentar no mercado e
Podendo atuar como volante e como meia, Praxedes teve seu nome aprovado pelo técnico Ramón Díaz e chegaria para suprir a saída de Andrey Santos. Aos 21 anos, o jogador ficaria emprestado ao Vasco até o fim de 2024, com obrigação de compra.
Com vínculo longo - até 2026 - com o clube paulista, Praxedes foi revelado pelo Internacional e foi titular da equipe com o técnico Maurício Barbieri, em 2021 e 2022. Ele, inclusive, entrou na lista de refiorços no início da temporada, indicado pelo antigo treinador.
Entretanto, no início do ano, o jogador estava nos planos do técnico Pedro Caixinha, mas aos poucos foi perdendo espaço e foi liberado pela comissão técnica do Bragantino para procurar um novo clube.
O valor de compra de Praxedes ao final do vínculo será fixado, e em caso de metas atingidas, o Cruz-Maltino assinaria com o atleta até 2028. O acerto foi informado pelo jornalista Benjamim Back, e confirmado pela reportagem da Itatiaia.
O jogador é aguardado no Rio de Janeiro no início da próxima semana, para realizar exames médicos e assinar o contrato. O Bragantino receberá uma compensação financeira pelo empréstimo, mas os valores não foram divulgados.
Com a camisa da equipe de Bragança, Praxedes soma 69 jogos, com sete gols e sete assitências. Com o novo treinador, ele jogou apenas 11 jogos, marcando dois gols. Na Série A do Campeonato Brasileiro, entrou apenas em um jogo e por sete minutos somente.