O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks falou pela primeira vez de forma oficial sobre a saída do técnico Maurício Barbieri do comando da equipe e sobre a busca de um novo comandante. O dirigente afirmou que o clube não vai fazer nada às pressas.
“Treinador para o Vasco, dentro do Brasileiro na Série A, será alguém que teremos convicção de trabalhar e dar continuidade o que foi de positivo feito. Quando tivermos a convicção desse treinador será apresentado a todos”, garantiu.
Bracks aproveitou para falar sobre a saída de Maurício Barbieri. O diretor afirmou que o trabalhoda comissão técnica era considerado bom, porém o campo não traduziu o que se era feito no dia a dia do CT Moacyr Barbosa.
“Os resultados não traduzem o trabalho que se fez dentro do CT, nesses seis sete meses de trabalho, Queria agradecer o profissional e toda sua comissão. A medida foi necessária após um período muito grande sem resultados, que não traduziu o trabalho que era feito. Infelizmente temos que tomar essas decisões”, lamentou.
Ex-América é mantido interinamente
Paulo Bracks ainda aproveitou para confirmar William Batista, treinador do time sub-20 vascaíno, como comandante no clássico diante do Botafogo, domingo (2), no Nilton Santos. Foi com ele que a equipe venceu o Cuiabá, na segunda (26).
“O William é pelo trabalho feito no sub-20, com nenhuma derrota. Tem mais título do que derrota. Contratei ele em 2018 no América, vindo da Chapecoense, trabalhou comigo em todas as bases e no profissional com o Lisca, como auxiliar da casa. Segue de forma temporária nos ajudando. Fez a partida de segunda e vai comandar no domingo”, confirmou.
Sobre a janela de transferências, Bracks garantiu que o Vasco seguirá se reforçando, de acordo com a demanda. Oficialmente, o clube já anunciou o atacante Serginho, que estava no futebol turco, e o zagueiro Maicon, ex-Santos.
“A janela, a ideia, vai ser sempre manter o equilíbrio de elenco. Temos três saídas confirmadas e teremos pelo menos três entradas. A primeira é o Serginho que é um atleta que nos impressionou dentro da análise de mercado, pela velocidade, competitividade e experiência”, finalizou.
O Vasco soma nove pontos em 12 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e o desafio na próxima rodada é o líder Botafogo.