Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco prioriza a chegada de um primeiro volante na janela

Clube tem como principal alvo para reforçar a equipe um jogador para posição no meio de campo; Cuéllar está na mira

Vasco vai contratar mais reforços

O Vasco tem definido qual a posição que necessita urgente de um reforço: primeiro volante. A pedido de Maurício Barbieri e detectado pelo departamento de futebol, um jogador para essa faixa de campo é necessário, logo na arbetura da janela de transferências, em julho.

Para o ataque, Serginho, do Giresunspor-TUR, já assinou o pré-contrato e será anunciado oficialmente ao final de maio, quando encerra seu vínculo por lá. Contudo, a posição mais carente é aonde o Vasco quer achar este nome de impacto.

Ex-jogador do Flamengo, Gustavo Cuéllar, hoje no Al Hilal-ARA, é o principal alvo. Inclusive, ele foi indicado e tem o aval de Barbieri e do diretor técnico, Abel Braga. Os dois treinaram Cuélalr no próprio Flamengo e recomendaram muito bem o nome.

O grande problema é que Cuéllar já teria um acordo verbal com o Internacional. O colombiano tem conversas avançadas com dirigentes colorados e se interessou. Entretanto, ciente dos problemas financeiros dos gaúchos, o Vasco acha que pode convencê-lo a voltar para o Rio.

Ele tem vínculo com o clube saudita até junho de 2024 e o Vasco sabe que precisará pagar para ter logo o jogador. Nisto, que a diretoria acredita que pode deixar a concorrência do Inter para trás.

Para a posição, o Vasco ainda tem guardado mais três nomes e sondou empresários e agentes ligados a esses jogadores. Os nomes são mantidos em sigilo.

Neste ano, o clube contratou De Lucca e Mateus Carvalho para a posição. O primeiro se lesionou e só retorna em 2024, enquanto o segundo oouco jogou e é jovem potencial, assim como Barros e Rodrigo, que se revezam como titular.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.