A situação do Sport está cada vez mais complicada na Série B e ainda mais distante da primeira divisão. Este é o motivo do protesto dos torcedores e, um deles, foi “premiado” ao viajar no mesmo avião da delegação da equipe. Diante do elenco, o fã do Leão da Ilha não deixou barato para os jogadores.
“A gente sai de Recife para prestigiar o Sport e vê o time perder para um bocado de “cabra” que passou a semana todinha tomando cachaça. Devia voltar a pé. Quem paga a passagem somos nós que somos sócios, que paga a cadeira cativa e camarote na Ilha do Retiro. Estão tudo aqui com dinheiro nosso”, protestou o torcedor.
Nesse sábado (18), o Sport perdeu por 1 a 0 para o Vitória pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e viu diminuírem as chances de acesso à Série A em 2024. Já classificado para a elite e campeão da segunda divisão, o Vitória chegou para a partida após dias de muita comemoração.
Com os resultados adversos, o Sport comunicou oficialmente a saída do técnico Enderson Moreira na manhã de domingo (19). Criticado pela torcida e assegurado no cargo pela direção do futebol do clube, o treinador afirmou que deixará o Leão após o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (25), ao fim da Série B.
Veja a situação do Sport na Série B
O Sport chega à última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro numa situação delicadíssima. Com as chances de acesso à Primeira Divisão beirando o impossível. Porém, vale ressaltar, matematicamente a equipe pernambucana ainda tem chances de chegar ao objetivo ao fim da competição.
A combinação de resultados, no entanto, é improvável. Atualmente, a equipe ocupa a 8ª posição com 60 pontos, um atrás do Vila Nova, primeiro time do G4.
Resultados necessários para o acesso
Juventude, 62 pontos (perder ou empatar)
Jogo final: Ceará (fora)
Vila Nova, 61 pontos (empatar ou perder)
Jogo final: ABC (fora);
Atlético-GO, 61 pontos (empatar ou perder)
Jogo final: Guarani (casa);
Novorizontino, 60 pontos (empatar ou perder)
Jogo final: Criciúma (casa);
Mirassol, 60 pontos
Jogo final: Tombense (fora).
Guarani, 57 pontos
Jogo final: Atlético-GO (fora).