Com o fim do ciclo de Enderson Moreira, coube ao auxiliar-técnico da casa, César Lucena, assumir a equipe do Sport na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele comandará o Leão no jogo do próximo sábado (25), diante do Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro. O Sport precisa vencer e torcer por uma improvável combinação de resultados. César, entretanto, mantém a esperança acesa.
“Não queria que fosse dessa forma, queria que estivéssemos falando dos planos para 2024, com o acesso garantido. Não foi. Agora temos um jogo importantíssimo para nós. Queremos terminar vencendo e, matematicamente, enquanto houver chances, vamos ter esperanças. O que falei para os atletas é terminar o ano de forma honrosa, vencer, fazer a nossa parte, se vai subir ou não, só Deus sabe, mas temos que fazer um grande jogo e terminar com a vitória diante do nosso torcedor”, afirmou.
Em entrevista aos canais oficiais do Sport, César Lucena, ex-zagueiro, campeão da Copa do Brasil 2008, voltou a relembrar o acesso à Série A, em 2011, quando o Sport precisava de uma combinação de resultados. Estávamos desacreditados por muita gente, mas fizemos a nossa parte, os resultados aconteceram. Falei para ter esperança e fazer a nossa parte para quem sabe no final ter a alegria do acesso”, disse.
“Esse elenco fez um primeiro semestre extraordinário, é uma equipe das que mais venceu no ano. Claro, a torcida está chateada, nós estamos também, ninguém aqui está confortável com o resultado. Temos que levantar a cabeça, temos que trabalhar firme a semana, último jogo do ano, extremamente importante, vencendo podemos ainda chegar na Série A. Temos a fé para isso. Muita gente deixou de acreditar, é natural, mas quem não pode deixar de acreditar somos nós”, pontuou César.
Com o Vitória já campeão e o Criciúma, com 64 pontos, com o acesso garantido, restam duas vagas em aberto. Para terminar pelo menos na quarta posição restará ao Leão fazer a sua parte e torcer. A favor do Sport, quatro dos cinco clubes abaixo precisariam falhar na última rodada:
Juventude, 62 pontos (perder ou empatar)
Jogo final: Ceará (fora)
Vila Nova, 61 pontos (empatar ou perder)
Jogo final: ABC (fora);
Atlético-GO, 61 pontos (empatar ou perder)
Jogo final: Guarani (casa);
Novorizontino, 60 pontos (empatar ou perder)
Jogo final: Criciúma (casa);
Mirassol, 60 pontos
Jogo final: Tombense (fora).