Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Entre vaias e aplausos, Juba entra no mês do adeus ao Sport

Atleta tem contrato assinado com o Bahia e fechará ciclo no Leão com sete partidas que o time tem pela frente neste mês de agosto

Luciano Juba deixará o Sport ao fim deste mês

Luciano Juba entra neste mês de agosto em clima de despedida no Sport. Encerra o contrato com o Leão no próximo dia 31. Prata da casa, o atleta revelado pelo clube pernambucano tem contrato assinado para defender o Bahia a partir de setembro. Especialmente por essa razão, aliada a uma queda de rendimento nos últimos jogos, o atacante passou a ser perseguido por parte da torcida rubro-negra.

No jogo com o Vitória, foi substituído sob forte vaia na Ilha do Retiro. Hostilizado, chegou a ironizar a reação do torcedor do Sport. No último jogo, contra o CRB, teve o nome anunciado no microfone entre vaias e aplausos. A verdade é que os rubro-negros não queriam o fim do casamento que vem dando certo.

Afinal, apesar de não repetir nas últimas partidas a eficiência que lhe foi peculiar ao longo da temporada, Luciano Juba é o líder em participações em gols no Sport ao longo a temporada. Em 48 jogos, foram até aqui 19 gols e 18 assistências - um total de 37 participações diretas em bolas na rede. Apenas na Série B são seis gols e cinco assistências.

Para mantê-lo até o fim do contrato, o Sport resistiu a diversas investidas do Bahia, que tentou antecipar a saída de Juba do Leão. Sem sucesso. Opção do técnico Enderson Moreira, que viu o ganho técnico em ter o atleta maior do que a proposta financeira do Esquadrão.

"É sempre um jogador muito decisivo. É claro torcedor chateado gostaria que ele terminasse a temporada, mas futebol é assim. Ele tem cumprido rigorosamente com empenho, dedicação, caráter. Juba não tira um pé de dividida, não ficar de fora de um treinamento, nada. Mas erra como qualquer um”, disse o técnico Enderson Moreira, em declaração recente.

Até o fim do ciclo, Juba ainda poderá jogar contra o Vila Nova, Novorizontino, Tombense, Guarani, Ituano, Botafogo-SP e, por fim, o Criciúma, coincidentemente na Ilha do Retiro, quando terá a oportunidade de se despedir da torcida. Resta saber como será esse adeus.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.