Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alisson diz que Seleção não se preocupa com recordes: ‘Vamos à Copa’

Brasil perdeu de 1 a 0 para a Argentina, nesta terça, a primeira derrota em casa na história das Eliminatórias; time agora é o sexto

Alisson faz defesa em jogo do Brasil contra a Argentina, no Maracanã

Alisson faz defesa em jogo do Brasil contra a Argentina, no Maracanã

Staff images/CBF

Titular nas duas últimas Copas do Mundo, o goleiro Alisson disse que os jogadores da Seleção Brasileira não se preocupam com marcas ou recordes. Nesta terça-feira (21), ao perder de 1 a 0 para a Argentina no Maracanã, no Rio, o Brasil sofreu sua primeira derrota em casa na história das Eliminatórias. O objetivo, segundo ele, é melhorar o futebol para conquistar as vitórias.

“Temos capacidade, e temos que buscar melhorar. Não nos preocupamos com recorde, se é positivo ou negativo. Nosso interesse é jogar um bom futebol, que vai nos fazer vencer. Estamos em um momento de transição, com novo treinador, temos visto o lado positivo do que tem sido feito, mas o lado negativo temos que melhorar”, disse o goleiro do Liverpool.

Foi mais um resultado ruim para a Seleção Brasileira, que acumulou o quarto jogo sem ganhar, com um empate e três derrotas, caindo para a sexta colocação das Eliminatórias, com sete pontos. Os argentinos foram a 15, em primeiro.

“Vamos nos classificar para a Copa do Mundo, é isso que posso dizer”, afirmou Alisson.

Os seis primeiros se classificam para a Copa que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026, em local a se definir.

Calendário da Seleção Brasileira

Pelas Eliminatórias, o Brasil volta a campo contra o Equador, em casa (cidade e estádio indefinidos), em setembro de 2024, provavelmente dia 5, pela sétima rodada. Já a Argentina recebe o Chile, no mesmo dia.

Mas, antes, as duas Seleções jogarão na Data-Fifa de março de 2024, quanto times da América do Sul enfrentarão rivais europeus, em acordo entre a Conmebol e a Uefa.

O Brasil já tem confirmado o amistoso contra a Inglaterra, dia 23 de março, em Londres. Também deve enfrentar a Espanha, em Madri, em data a ser divulgada. A Argentina não anunciou ainda suas partidas, mas há negociação para reeditar a final da Copa do Mundo de 2022 contra a França.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais