Neymar, camisa 10 do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, finalizou a primeira etapa após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo: a realização da cirurgia. Com a liberação do hospital, o atleta já pode seguir e dar os próximos passos do tratamento.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, Neymar Pai confirmou que, em um primeiro momento, o camisa 10 seguirá o processo de recuperação no Brasil. Posteriormente, será reavaliado pela equipe médica antes de voltar para a Arábia Saudita e continuar os trabalhos junto ao Al-Hilal.
Detalhes da lesão
O atacante Neymar teve alta hospitalar neste sábado (4), após ter feito cirurgia para tratar uma lesão no joelho na última quinta-feira (2). Ele se recuperava do procedimento no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Inicialmente, a informação foi dada pelo portal R7 e confirmada pela Itatiaia. O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção Brasileira, foi o responsável pela cirurgia do craque e havia afirmado que o procedimento foi “um sucesso”.
Neymar ficou em observação até este sábado (4), quando foi reavaliado e teve alta. Ele deve ficar fora por, pelo menos, seis meses, e não atua pelo Al-Hilal e pela Seleção Brasileira em 2023.
O craque brasileiro sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco, na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 no dia 17 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.