Ouvindo...

Zagueiro campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira é preso

Ex-jogador foi preso na noite dessa terça-feira (25) em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Anderson Polga com o troféu da Copa do Mundo

O ex-jogador Anderson Polga, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, foi preso na noite dessa terça-feira (25), em Porto Alegre, por não pagamento de pensão alimentícia.

A informação foi antecipada pela Gaúcha Zero Hora e confirmada pela Itatiaia, em contato com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

A decisão partiu da 5ª Vara de Família do Foro Central da Comarca da capital do Rio Grande do Sul. Após evento do Grêmio Fut7 na capital gaúcha, o ex-zagueiro, de 44 anos, foi detido e encaminhado para a 9ª Delegacia de Polícia Civil.

Posteriormente, Anderson Polga seguiu para a Penitenciária Estadual de Canoas, cidade vizinha de Porto Alegre. O ex-jogador ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Anderson Polga atuou profissionalmente entre 1999 e 2012. Ele jogou por Grêmio, Sporting-POR e Corinthians e vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 2002, ano em que participou do pentacampeonato mundial, e 2003.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.