Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pablo Maia, Nestor e Beraldo: quem deve ser vendido pelo São Paulo?

Joias do Tricolor se destacaram em 2023 e são especulados no mercado europeu

Pablo Maia, Nestor e Beraldo: quem deve ser vendido pelo São Paulo?

Pablo Maia, Nestor e Beraldo: quem deve ser vendido pelo São Paulo?

Paulo Pinto/São Paulo

O São Paulo se prepara para vender ao menos uma das três joias com maior destaque na temporada de 2023: o zagueiro Beraldo, o volante Pablo Maia e o meia Rodrigo Nestor. Os três receberam consultas e propostas da Europa, e o Tricolor se prepara para lucrar com os jovens revelados em Cotia, nas categorias de base do clube,

A diretoria do São Paulo prega que só venderá atletas com propostas “irrecusáveis”, acima do valor de mercado. Dorival Júnior pediu que o elenco seja mantido ao máximo para disputa de títulos em 2024. O discurso foi repetido pelo diretor de futebol, Rui Costa.

“O que mudou é que agora a gente só vende os jogadores pelo valor que acharmos justo. Muitas vezes nós tivemos que fazer não pelo valor que a gente achava correto e justo, mas pelo valor necessário para instituição. O Gabriel Sara foi (vendido) por um bom dinheiro para a Inglaterra, 9 milhões de libras, podendo chegar a 11, mas a gente sabia que o Sara valeria muito mais. Eu não sei nem se na janela de janeiro essas propostas já vão chegar, porque ela é uma menor. Nós vamos analisar caso a caso, mas com uma diferença dos anos anteriores, agora a gente consegue segurar melhor o atleta e consegue um valor melhor”, analisou Rui em entrevista ao GE.

Beraldo

Lucas Beraldo é o jogador mais novo da lista, com 20 anos. Titular absoluto com Dorival Júnior e convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira Olímpica, o zagueiro chama atenção de grandes clubes europeus.

A diretoria do Tricolor trabalha com a possibilidade de bater o recorde de maior venda de um zagueiro da história do futebol brasileiro. A maior marca até o momento é da venda de Murillo, ex-Corinthians, para o Nottingham Forest, que foi vendido por 13 milhões de euros + adicionais de 3,5 milhões por cumprimento de metas. O São Paulo trabalha com a cifra de 19 milhões de euros, ou R$ 102 milhões.

“São meninos com a cabeça muito boa e que sabem que o momento vai chegar. Eles querem jogar uma Libertadores pelo São Paulo. Sempre vamos conversar com o empresário e com o atleta. Acabamos renovar com o Beraldo. Renovamos há pouco tanto com o Nestor quanto com o Pablo, todos têm contrato (pelo menos) até 2027. Vamos negociar com cada um deles se a proposta for boa para todo mundo, mas eu não nunca sofri pressão desses meninos, muito pelo contrário”, avaliou Rui.

Pablo Maia

Aos 21 anos, o volante Pablo Maia também foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Olímpica em 2023. Destaque com Dorival Júnior na temporada, Pablo é observado de perto por clubes da Premier League, da Inglaterra.

O plano da diretoria do Tricolor é segurar as propostas que chegarem, a não ser que cubram os valores esperados, até o meio do ano, quando a janela europeia é mais forte. O jogador também tem contrato até dezembro de 2027, o que dá respaldo ao São Paulo para segurar as propostas.

Rodrigo Nestor

Aos 23 anos, o meia Rodrigo Nestor era considerado o “favorito” a ser vendido na janela de final do ano. Com contrato até o final de 2027 e o mais velho da lista, o herói da conquista da Copa do Brasil de 2023 se preparava para mudança para o futebol europeu antes de lesão séria que sofreu em novembro.

O meia sentiu lesão em atividade no CT da Barra Funda, e foi diagnosticado com desinserção no menisco e uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jovem teve que passar por cirurgia no local e não retorna aos gramados até março de 2023.

A lesão impediu conversas do estafe do atleta se desenvolverem. Com interessa da Rússia, Itália e Espanha, agentes do jogador estavam na Europa para finalizarem negociações com interessados.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais