Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pablo Maia é alvo do West Ham no mercado, diz jornalista

Pablo Maia é o alvo da vez no mercado do West Ham, de acordo com jornalista. O volante do São Paulo é bem visto na Europa e considerado como negociável pela diretoria do Tricolor

Pablo Maia é o alvo da vez no mercado do West Ham, da Inglaterra, de acordo com jornalista. O volante do São Paulo, de 21 anos, é bem visto na Europa e considerado como negociável pela diretoria do Tricolor que precisa vender para equilibras as contas de 2023.

De acordo com o jornalista especializado em mercado, Ekrem Konur, o West Ham, da Premier League, iniciou movimentação para contar com Pablo Maia já nesta janela de transferências europeia. A reportagem da Itatiaia confirmou com a diretoria a possibilidade de saída do volante, mas analisa propostas pelo volante.

O staff do São Paulo busca arrecadar com a joia formada em Cotia pelo menos 15 milhões de euros, algo próximo dos R$ 80 milhões. O jovem, promovido ao elenco profissional em 2022, já é visto como pronto.

O que “pesa contra” a valorização do jogador é a ausência em convocações para seleções de base, embora seja acompanhado de perto para a seleção olímpica que disputará as Olimpíadas em 2024.

O interesse do West Ham em repor o setor de volantes se deve à venda recente de Declan Rice, volante titular da seleção da Inglaterra, que passou a ser jogador do Manchester City.

Titular com Dorival Júnior, Pablo Maia tem 31 jogos, três gols e uma assistência em 2023 pelo São Paulo. O jovem ficou conhecido pelos gols de longa distância, mesma maneira que marcou as três vezes na temporada.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais