O São Paulo terá desfalque para o retorno do futebol depois de pausa para Data Fifa após punição do meia Michel Araújo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira (14). O uruguaio foi suspenso por um jogo após reclamar com veemência da arbitragem em clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 14 de maio, em São Paulo.
Na ocasião, em entrevista à equipe de transmissão da Globo, o meia disse: “Tem que ajustar primeiro com o juiz... A gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá". A reclamação se dava por pênalti marcado em cima do jovem Wesley cometido por Rafinha em que o lateral estica o braço, e o atacante cai.
A decisão chegou ao conhecimento das partes envolvidas um mês após o ocorrido, no clássico que terminou empatado por 1 a 1 . Bruno Arleu de Araújo era o árbitro na ocasião.
Com a suspensão, Michel não encara o Athletico, no próximo dia 21, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, em São Paulo.