O volante Camilo foi sugerido ao Santos, que demonstrou interesse, e aguarda liberação do Lyon, da França, para negociar detalhes com o atleta. Aos 24 anos, o jogador tem passagens no Brasil por Ponte Preta e Cuiabá, e atuou no primeiro semestre de 2023 por empréstimo ao Molenbeek, da Bélgica.
De acordo com apuração da reportagem da Itatiaia, o Santos foca a busca por reforços para esta janela de transferências e tem nos volantes uma posição de maior carência. Camilo foi oferecido pela Casa Soccer, e animou os dirigentes do Peixe. A informação inicial foi dada pelo Canal do Nicola.
Camilo tem contrato com o Lyon até junho de 2024, após ter sido contratado da Ponte Preta em 2020, por 2 milhões de euros, algo em torno dos R$ 12 milhões, na época. Desde então, o volante nunca atuou pela equipe principal, fez quatro jogos pela equipe B e passou por empréstimos para Cuiabá e Molenbeek, da Bélgica, time que pertence ao grupo econômico que comanda o Lyon.
Pelo Cuiabá, Camilo atuou emprestado por duas temporadas, em 2021 e 2022. Titular absoluto, o volante fez 78 jogos pelo Dourado, com dois gols marcados. Com experiência em Série A e também pelo futebol paulista, na Ponte Preta, o jovem é avaliado como “experiente” pela diretoria do Santos.
O volante não permaneceu no Brasil pelo alto valor estipulado na cláusula de compra do Lyon. O Cuiabá precisaria pagar R$ 16 milhões pelo atleta, e optou por não fazer. Com o contrato chegando ao fim, a situação é outra.
A negociação ainda acontece no estágio inicial, afinal, staff e jogador precisam “convencer” o Lyon a liberar o atleta, que pode assinar pré-contrato já em dezembro de 2023. Para tê-lo de momento, o Santos pode pagar valor baixo e parcelado.