No Cruzeiro entre agosto e dezembro de 2021 ocupando a função de diretor técnico, o ex-zagueiro Ricardo Rocha trabalhou no período com o técnico Vanderlei Luxemburgo. A parceria deixou uma boa impressão no campeão mundial de 1994 com a Seleção Brasileira. A ponto de Ricardo sonhar em levar o atual treinador do Corinthians para comandar o Santa Cruz.
Ricardo Rocha tem atuado ativamente nos bastidores do Santa Cruz para tentar levar investidores a fim de gerir a futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, ação apontada como cartada final para tentar salvar o clube. Em entrevista ao canal
“Vitor Roque [atacante atualmente no Athletico-PR, mas vendido ao Barcelona]. Vanderlei colocou ele para jogar com 16 anos no Cruzeiro. Então, é ter coragem também, isso ele tem. Entrando uma SAF [no Santa Cruz] hoje, se viessem me perguntar, eu diria: traz o Vanderlei, eu tentaria convencê-lo”, afirmou.
"É ter o dinheiro, mas dependendo desa turma, se quisesse, eu iria tentar convencê-lo. É um cara sensacional, exige, cobra forte. Fiquei surpreso, nunca tinha trabalhado com ele, apenas no Cruzeiro por cinco meses, e fiquei surpreso com a vontade que ele tem no dia a dia e o trabalho. Isso é muito bom, pessoas que gostem de trabalhar com a garotada e Vanderlei é esse cara”, completou.
No Cruzeiro, Ricardo Rocha deixou o clube há cerca de dois anos com a sensação de “dever cumprido”. Na ocasião, o Cruzeiro evitou o rebaixamento à Terceira Divisão (saiu da zona de rebaixamento da Série B, na 16ª rodada, e encerrou em 14º, com 48 pontos).
Ricardo Rocha no Santa Cruz
Em entrevista recente no seu
O ax-atleta do Real Madrid, Ricardo Rocha tem tentando unir o clube, ciente das dificuldades que deverá encontrar a despeito do péssimo momento que vive o Santa Cruz,