Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Ricardo Rocha sonha reeditar parceria do Cruzeiro com Luxemburgo no Santa Cruz

Trabalhando nos bastidores do Santa Cruz para viabilizar SAF do clube, ex-zagueiro sonha reeditar no Tricolor parceria do Cruzeiro

Luxemburgo ao lado de Ricardo Rocha

No Cruzeiro entre agosto e dezembro de 2021 ocupando a função de diretor técnico, o ex-zagueiro Ricardo Rocha trabalhou no período com o técnico Vanderlei Luxemburgo. A parceria deixou uma boa impressão no campeão mundial de 1994 com a Seleção Brasileira. A ponto de Ricardo sonhar em levar o atual treinador do Corinthians para comandar o Santa Cruz.

Ricardo Rocha tem atuado ativamente nos bastidores do Santa Cruz para tentar levar investidores a fim de gerir a futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, ação apontada como cartada final para tentar salvar o clube. Em entrevista ao canal Cast Coral, o ex-atleta destacou a passagem dele no Cruzeiro e a boa impressão deixada por Luxa.

“Vitor Roque [atacante atualmente no Athletico-PR, mas vendido ao Barcelona]. Vanderlei colocou ele para jogar com 16 anos no Cruzeiro. Então, é ter coragem também, isso ele tem. Entrando uma SAF [no Santa Cruz] hoje, se viessem me perguntar, eu diria: traz o Vanderlei, eu tentaria convencê-lo”, afirmou.

"É ter o dinheiro, mas dependendo desa turma, se quisesse, eu iria tentar convencê-lo. É um cara sensacional, exige, cobra forte. Fiquei surpreso, nunca tinha trabalhado com ele, apenas no Cruzeiro por cinco meses, e fiquei surpreso com a vontade que ele tem no dia a dia e o trabalho. Isso é muito bom, pessoas que gostem de trabalhar com a garotada e Vanderlei é esse cara”, completou.

No Cruzeiro, Ricardo Rocha deixou o clube há cerca de dois anos com a sensação de “dever cumprido”. Na ocasião, o Cruzeiro evitou o rebaixamento à Terceira Divisão (saiu da zona de rebaixamento da Série B, na 16ª rodada, e encerrou em 14º, com 48 pontos).

Ricardo Rocha no Santa Cruz

Em entrevista recente no seu canal oficial, Rocha revelou que tem mantido conversas com o também campeão mundial Rivaldo, assim como ele criado nas divisões de base do Santa Cruz, e com o ídolo tricolor Grafite. A ideia apresentada pelo ex-capitão da Seleção é que esses nomes consigam unir o clube em torno de um consenso para que ele seja o futuro administrador da SAF coral.

O ax-atleta do Real Madrid, Ricardo Rocha tem tentando unir o clube, ciente das dificuldades que deverá encontrar a despeito do péssimo momento que vive o Santa Cruz, sem sequer um calendário completo em 2024.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.