Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Ricardo Rocha revela união com Grafite e Rivaldo para salvar o Santa Cruz

O campeão mundial com a Seleção Brasileira se coloca à disposição para gerir futura SAF do Santa Cruz, mas desde que haja união no clube

Ricardo Rocha quer gerir a SAF do Santa Cruz

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-zagueiro Ricardo Rocha tem atuado ativamente nos bastidores do Santa Cruz para tentar levar investidores a fim de gerir a futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, ação apontada como cartada final para tentar salvar o clube.

Em entrevista no seu canal oficial, Rocha revelou que tem mantido conversas com o também campeão mundial Rivaldo, assim como ele criado nas divisões de base do Santa Cruz, e com o ídolo tricolor Grafite. A ideia apresentada pelo ex-capitão da Seleção é que esses nomes consigam unir o clube em torno de um consenso para que ele seja o futuro administrador da SAF coral.

“Se for, é para ajudar, não é como presidente, mas ajudar da melhor maneira possível. Como Grafite falou, já conversei com Rivaldo, todo mundo quer ajudar o Santa Cruz. Essa é a minha última cartada. Falo para o torcedor: não posso agir, nunca fui procurado para ninguém, não vou passar por cima das leis. Estou de peito aberto com a minha gestão que quero levar. E digo mais: tem que ser da minha maneira, que é trazer todos os diretores, unidos, não quero biga, não vou ter inimigo. Esse é o Santa Cruz que esta na minha cabeça. Isso, se eu entrar, eu vou fazer”, afirmou.

Ricardo Rocha, ao lado de Grafite, trabalham em parceria nos bastidores para tentar comprar, ao lado de outros investidores, a SAF do Santa Cruz. Rivaldo surge também como um nome para investir no Arruda.

“A SAF seria o ideal hoje. Queria falar para o torcedor, estou tentando fazer da melhor maneira, não quero arrumar briga. Se precisar de mim, vou ajudar o Santa Cruz. Venho ajudando, trouxe pessoas para ajudar, sim. Estamos conversando. Não é de uma hora para outra”, explicou Ricardo Rocha, que citou outros ex-jogadores do clube dispostos a ajudar.

“Dentro disso tudo tem um ídolo que quer o bem e converso muito, que é o Grafite. Tem o Mancuso, Zé do Carmo, Danny Morais, já falei com ele. Ele está bem na Glovo, mas eu já falei com ele, pretendo trazer ele conosco. Tem que trazer pessoas boas que querem o bem do Santa Cruz. Não vou brigar com ninguém, quero entrar para solucionar”, reforçou.

O ax-atleta do Real Madrid destacou as dificuldades que deverá encontrar a despeito do péssimo momento que vive o clube, sem sequer um calendário completo em 2024.

“Qual jogador quer vir para jogar 13 jogos no próximo ano? Veja o problema. Mas tem que ter bom time para jogar uma pré-classificação na Copa do Nordeste e pensando em 2025. É a torcida, se vier comigo vão ser felizes. E revoltante tudo o que aconteceu, não tenho estômago nem paciência”, disse.

Ricardo Rocha também criticou o caos político atual vivido pelo Tricolor, mas sem apontar dedo diretamente a ninguém. Com um discurso apaziguador, ressaltou que quer unir o Santa Cruz. “Eu não desisti e nem vou desistir do Santa Cruz. Eu quero o bem do Santa Cruz. É um vexame atrás do outro, uma desmoralização. Se não ajudei até aqui? Porque não fui procurado”, justificou.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.