Ibama libera primeira licença da Margem Equatorial e Silveira comemora
A partir da autorização serão realizados estudos, no Rio Grande do Norte, que podem revelar novos pontos de extração Petróleo no Brasil

O Ibama liberou nesta 6ª feira (29) a 1ª licença para pesquisa sobre a possibilidade de exploração de petróleo na Margem Equatorial, no Rio Grande do Norte. O trecho fica em alto mar, no litoral Potiguar, e faz parte da nova fronteira de potencialidade de produção de petróleo e gás natural que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte, a chamada Margem Equatorial
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), cobrava há meses uma autorização do órgão para estudos e comemorou a liberação. "Confirmadas as potencialidades, haverá mais desenvolvimento social e econômico na região e mais recursos garantidos para o Fundo Social, que financia saúde e educação", disse o ministro à Itatiaia.
Silveira espera que outras licenças sejam concedidas. "A partir desse momento, o ministro tem a certeza de que os técnicos do Ibama poderão se deixar com ainda mais afinco e avançar nos estudos na Margem Equatorial também no litoral do Amapá", completou.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



