Brilha a estrela de Endrick! O Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0 e segue muito vivo na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Endrick marcou no começo da partida e resolveu o placar neste sábado (4), na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com tranquilidade, o Verdão de Abel Ferreira se manteve no topo da tabela, brigando de vez pelo título do campeonato. Endrick tratou de colocar o time na frente logo no início do jogo, que só precisou cadenciar a partida, sem grandes sustos em Barueri para mais de 17 mil torcedores.
A vitória deixou o Palmeiras na 2ª colocação com os mesmos 59 pontos do líder Botafogo na 32ª rodada, mas com dois jogos a mais. O Athletico estacionou nos 49 pontos, na 7ª posição.
Brilho da joia!
Logo aos seis minutos do jogo, Endrick mostrou a boa fase que vive no ataque do Palmeiras. Raphael Veiga dominou bola espirrada, limpou para o meio e enfiou bola com perfeição para Endrick. O camisa 9 disparou e cara-a-cara com Bento, “cavou” o goleiro com perfeição para fazer o 1 a 0.
Ao final do primeiro tempo, com jogo controlado pelo Verdão, Endrick apareceu de novo em cabeceio. Bento defendeu, e na sobra Zé Rafael finalizou com força, mas para fora.
Tentativa solitária
O jogador mais perigoso do Athletico na partida era Vitor Bueno. O torcedor do Furacão só criou esperança quando a bola esteve nos pés do camisa 8.
Aos 12 do segundo tempo, o meia arriscou finalização forte de fora da área, mas não teve sucesso.
Palmeiras 1 x 0 Athletico
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Naves (Jailson); Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga (Jhon Jhon), Piquerez; Endrick (Flaco López) e Breno Lopes (Kevin). Técnico: Abel Ferreira
Athletico
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha (Rômulo); Canobbio, Erick (Alex Santana), Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno (Willian Bigode), Pablo (Arriagada) e Zapelli (Christian). Técnico: Wesley Carvalho
Gols
Endrick (6min 1ºT), do Palmeiras
Cartões amarelos
Luan; Zé Rafael; Jhon Jhon, do Palmeiras
Esquivel; Thiago Heleno; Cacá; Christian, do Athletico
Público: 17.301 torcedores
Renda: R$ 924.430,00
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de outubro de 2023 (sábado)
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo-MG e Leone Carvalho Rocha-GO
Árbitro de vídeo: Vagner Reway-PB