Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Torcida do Palmeiras é alvo de injúria racial antes do jogo com o Boca na Libertadores

Torcedor do clube argentino mostrou celular com mensagem racista para setor onde ficaram os palmeirenses

Torcedor do Boca Junior mostrou celular com dizer “macaco” para palmeirenses na Bombonera

Um torcedor do Boca Juniors-ARG praticou injúria racial contra palmeirense dentro do estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no começo da noite desta quinta-feira (28), antes da partida contra o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores.

Imagens publicadas nas redes sociais pelo jornalista João Paulo Cappellanes mostram as primeiras movimentações de torcedores após a abertura dos portões no estádio. Em meio a cânticos de apoio ao clube argentino, um dos torcedores do Boca segurava um celular com o texto “macaco”, direcionado ao setor dos palmeirenses.

Um dos torcedores brasileiros, que viu a situação, não apenas xingou o argentino como também pediu, de forma irônica, para ele mostrar o texto para as câmeras de televisão. A publicação foi compartilhada nas redes sociais com pedidos de punição ao responsável.

Crimes de racismo vêm sendo cada vez mais recorrentes no esporte e aconteceram também nesta edição da Libertadores. Em junho, o goleiro Everson, do Atlético, foi alvo do crime por parte de torcedores do Libertad-PAR após confronto da fase de grupos.

A Conmebol abriu processo disciplinar para investigar esse caso, mas nenhuma decisão foi publicamente divulgada.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.