Não há tempo para digerir a derrota para o Fluminense, neste sábado (5), pelo Brasileirão. A partir deste domingo, Abel Ferreira e o Palmeiras já trabalham visando a partida contra o Atlético, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O treinador, inclusive, projeta evolução da sua equipe.
"É simples e aquilo que melhor sei fazer. Com dedicação, trabalho, ajudar os jogadores a crescer. É o que sei fazer. É o único segredo que conheço. Trabalhar com afinco, ajudar os jogadores a crescer”,
Apesar da derrota no Maracanã, Abel Ferreira saiu satisfeito com a produção do Palmeiras diante do Fluminense. O técnico ressaltou as sete finalizações de dentro da área da sua equipe. Por outro lado, admitiu que o adversário foi mais eficiente e, portanto, conquistou os três pontos de maneira justa.
“Sei o que fizemos aqui. O resultado não traduz o que produzimos, mas no final o que conta é quem faz mais gols. Nosso adversário aproveitou as oportunidades que lhes demos”, completou o treinador.
Com a vitória por 1 a 0 na ida, no Mineirão em Belo Horizonte, o Palmeiras pode até empatar em casa, no Allianz Parque, que avançará às quartas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília).