Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jimmy Kimmel será o anfitrião do Oscar pela quarta vez

A 96ª edição dos prêmios acontecerá em 10 de março no Dolby Theatre de Hollywood

O comediante Jimmy Kimmel estará à frente da maior premiação de Hollywood pelo segundo ano consecutivo

O comediante Jimmy Kimmel estará à frente da maior premiação de Hollywood pelo segundo ano consecutivo

Patrick T. Fallon / AFP

O comediante Jimmy Kimmel será o anfitrião da cerimônia do Oscar pela quarta vez, confirmaram os organizadores nesta quarta-feira (15). Kimmel estará à frente da maior premiação de Hollywood pelo segundo ano consecutivo, após um aumento nos níveis de audiência e boas críticas da última cerimônia.

“Sempre sonhei em ser o anfitrião do Oscar exatamente quatro vezes”, brincou Kimmel em um comunicado divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e pela ABC.

Os produtores executivos do Oscar, Raj Kapoor e Katy Mullan, elogiaram Kimmel como “um dos melhores apresentadores do Oscar de todos os tempos”, destacando sua “mistura perfeita de humanidade e humor”.

A 96ª edição dos prêmios acontecerá em 10 de março no Dolby Theatre de Hollywood.

Kimmel foi o apresentador do show em 2017, quando um erro levou à declaração incorreta de “La La Land” como melhor filme. Um ano depois, ele também foi o mestre de cerimônias.

Kimmel é amplamente aceito como uma escolha segura, especialmente após o incidente de 2022, no qual Will Smith deu um tapa em Chris Rock por fazer uma piada sobre sua esposa.

Os índices de audiência da transmissão televisiva do Oscar aumentaram pelo segundo ano consecutivo, com 18,7 milhões de telespectadores na última cerimônia.

Essa tendência é um impulso bem-vindo para as premiações ao vivo, que têm perdido audiência enquanto competem pela atenção com transmissões e clipes nas redes sociais.

Este ano, Hollywood também está lutando para se recuperar das primeiras greves de atores e roteiristas em 60 anos, que paralisaram a indústria por meses.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais