Ouvindo...

Caixas-pretas de avião que caiu com 72 pessoas no Nepal são encontradas

Com a retomada das caixas, as autoridades locais poderão esclarecer as causas do acidente do Yeti Airlines ATR-72, que ocorreu durante uma tentativa de pouso

O dia estava claro no momento do acidente e as causas precisarão ser estudadas

As equipes de resgate encontraram nesta segunda-feira (16) as caixas-pretas do a vião que caiu no último domingo (15) no Nepal, com 72 pessoas a bordo.

As caixas-pretas, que possuem os dados do voo e os gravadores de voz, foram recuperadas pelos operadores ao longo da manhã, segundo Prem Nath Thakur, porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katmandu, em entrevista à agência EFE.

Com a retomada das caixas, as autoridades locais poderão esclarecer as causas do acidente do Yeti Airlines ATR-72, que ocorreu durante uma tentativa de pouso.

O chefe do distrito de Taksi, Tek Bahadur KC, comentou que as esperanças de encontrar sobreviventes são “zero”. Até o momento, 68 corpos foram localizados e outras quatro pessoas que estavam a bordo ainda são procuradas.

Este foi o segundo acidente aéreo no Nepal em menos de um anos, após uma aeronave da empresa Tara Air ter caído em maio na cidade de Jomsom. A queda do avião matou todos os 22 passageiros a bordo.

Desde novembro de 1960, quando foi registrado o primeiro acidente aéreo no país, mais de 900 pessoas morreram em acidentes desse tipo, segundo as autoridades nepalesas.

Papa Francisco

O papa Francisco enviou nesta segunda-feira (16) uma mensagem de condolências às vítimas da queda do avião no Nepal.

No telegrama, que foi assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e enviado a Bidya Devi Bhandari, presidente do Nepal, o Pontífice afirma que está “entristecido” pela tragédia.

O líder da Igreja Católica ainda assegurou “suas orações” pelos mortos e todas as pessoas envolvidas no acidente.