Ouça a rádio

Compartilhe

Elefante mata idosa e aparece durante o funeral para pisotear o corpo

Familiares da idosa estariam finalizando a cerimônia quando o animal apareceu e pisoteou o cadáver 

Elefante matou idosa e pisoteou o corpo durante funeral

No leste da Índia, um elefante matou uma mulher de 70 anos e depois, interrompeu o funeral da idosa para pisotear o cadáver. Conflitos entre elefantes e humanos seriam uma ocorrência comum no estado de Odisha, onde o caso aconteceu.

Maya Murmu estaria puxando água em um poço, na vila de Raipal, no distrito de Mayurbhanj, quando o elefante selvagem apareceu e a atacou. A idosa foi levada ao hospital, mas não resistiu. O incidente teria ocorrido na última quinta-feira (9), segundo informações do jornal britânico "Independent".

O animal teria se desviado de um santuário de vida selvagem em Dalma, a quase 200 quilômetros do distrito onde o acidente aconteceu.

Funeral

Familiares da idosa estariam finalizando os ritos do funeral quando o mesmo elefante apareceu. Segundo relatos, ele levantou o corpo de Maya e o pisoteou novamente. 

Os enlutados só conseguiram prosseguir com a cerimônia depois que o animal deixou o local. Não há informações sobre outras pessoas feridas durante a invasão.

Os conflitos entre elefantes e humanos no estado de Odisha teria relação com a crescente atividade industrial no local, rico em minerais. Com a expansão das atividades, a invasão humana em habitats de animais aumenta as chances de encontros com elefantes.

(Sob supervisão de Leticia Fontes)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido