Ouvindo...

Morre o ex-piloto e empresário Xandy Negrão, aos 70 anos

Stock Car confirmou a morte de um dos fundadores da Medley, que pilotou pela categoria

Alexandre Funari Negrão morreu aos 70 anos

O empresário e ex-piloto Alexandre Negrão morreu aos 70 anos. A informação foi confirmada pela Stock Car, no início da tarde desta quarta-feira (24). Xandy Negrão enfrentou uma “longa e dolorosa” batalha contra o câncer, conforme divulgado pela categoria.

“O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer”, anunciou a Stock Car.

Quem é Xandy Negrão?

Nascido em 5 de maio de 1953, Alexandre Funari Negrão foi um empresário e automobilista brasileiro. Conhecido pelo apelido Xandy, ele fundou a Medley, farmacêutica brasileira do segmento de genéricos. A empresa para foi vendida para a Sanofi por R$ 1,5 bilhão, em 2009.

Xandy pilotou na Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro, entre 1983 e 2003. Quatro vezes vice-campeão na sécada de 1990, ele conquistou 117 corridas, 21 vitórias, 59 pódios e 23 poles. O empresário também patrocinava algumas equipes na categoria.

Nas pistas, ele também fez passagens por campeonatos de endurance, provas de longa duração. Xandy participou do Endurance Brasil ao lado do filho, Alexandre Negrão - Xandinho - ex-marido da atriz Marina Ruy Barbosa.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.