Bruno Henrique, de 32 anos, segue em conversas para renovação de contrato com o Flamengo. O jogador deseja acertar a situação contratual antes do final da atual temporada. O clube carioca encara a concorrência de outras quatro equipes brasileiras: Atlético, Palmeiras, Grêmio e
Segundo apurou a Itatiaia, Bruno Henrique e seu estafe consideram alguns fatores como muito importantes para a assinatura do novo acordo. O projeto esportivo do clube interessado será crucial. O tempo de contrato também é uma questão relevante. O atacante deseja um vínculo de pelo menos três anos.
O contrato de Bruno Henrique com o Flamengo termina em dezembro de 2023. O clube carioca tem prioridade na proposta de renovação contratual, mas a concorrência pelo atacante aumentou muito.
Clubes do exterior e pelo menos quatro gigantes do Brasil já demonstram interesse por Bruno Henrique, um dos destaques do Rubro-Negro. Na atual temporada, são 26 jogos com 7 gols marcados.
Há um otimismo por parte da diretoria rubro-negra em manter o atleta. Os executivos veem a situação do interesse de outros clubes como natural. Na visão do Flamengo, o atleta deseja permanecer no clube.
Bruno Henrique no Flamengo
O atacante acumula 212 jogos pelo Flamengo, com 86 gols marcados e 11 títulos. Dentre as taças conquistadas, duas da Libertadores (2019, 2022), duas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), e uma da Copa do Brasil (2022).
Em 2019, Bruno Henrique ainda faturou o título de “Rei da América”, por ser o grande destaque na conquista continental do Flamengo.