Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pogba testa positivo em contraprova de exame antidoping

Jogador foi pego no antidoping após a partida contra a Udinese pelo Campeonato Italiano no fim de agosto

Pogba testou positivo para exame antidoping

Pogba testou positivo para exame antidoping

Reprodução/ Instagram

O contraprova do exame antidoping de Paul Pogba, da Juventus-ITA, confirmou o que havia sido mostrado no primeiro teste: vestígios de testosterona no organismo do jogador. Após ter sido pego no teste, Pogba havia entrado com recurso para refazer o exame.

A informação é do jornal La Gazzetta dello Sport. O primeiro teste havia sido feito após a partida contra a Udinese pelo Campeonato Italiano, no dia 20 de agosto. Ele continua suspenso pela Juventus por precaução e, agora, será investigado pela promotoria antidoping da Itália, sendo interrogado pelo órgão.

A suspeita do jogador é que a substância estaria em um suplemento alimentar tomado por ele nos Estados Unidos, sob prescrição médica. A defesa dele visa basear no conceito da não intencionalidade do jogador de quebrar as regras do doping.

Ele pode levar uma suspensão de dois a quatro anos por ser pego no teste. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a Juventus decidirá agora como proceder com seu contrato, já que Pogba corre o risco de ser banido por um longo prazo.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais