Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

WhatsApp lança senha única para proteger conversas; saiba como fazer

O recurso é uma ‘extensão’ do recurso para ocultar conversas com reconhecimento facial ou senha de desbloqueio do dispositivo

Saiba como usar a nova ferramenta

Saiba como usar a nova ferramenta

Pexels

O WhatsApp lançou uma nova funcionalidade que permite que os usuários criem senhas únicas dentro do aplicativo para proteger conversas. A novidade, que será disponibilizada de forma gradativa para usuários, é uma forma de adicionar mais segurança para conversas privadas ou sensíveis.

Para usar o novo recurso, basta abrir o chat que deseja proteger e tocar no ícone de três pontos no canto superior direito. Em seguida, selecione a opção “Ocultar conversa” e toque em “Proteger com senha”.

Até então, o WhatsApp já oferecia um recurso para ocultar conversas em uma aba que só pode ser acessada com o mesmo método de desbloqueio do dispositivo, sendo reconhecimento facial, digital ou senha. No entanto, a aba poderia ser facilmente acessada por pessoas com acesso ao celular e que saibam o código.

Com a nova opção de senha única, o WhatsApp oferece uma segurança ainda maior para as conversas privadas, como uma forma de ‘extensão’ do recurso anterior. Importante: para aplicar a senha única nas conversas é preciso ter pelo menos uma conversa ocultada dentro do aplicativo.

Como ocultar conversas no WhatsApp

iOS

  1. abra o aplicativo do WhatsApp;

  2. encontre a conversa que quer ocultar;

  3. arraste para a direita e selecione ‘mais';

  4. clique na opção ‘ocultar conversa’ e confirme.

Android

  1. abra o aplicativo do WhatsApp;

  2. encontre a conversa que quer ocultar;

  3. selecione o nome da pessoa ou do grupo;

  4. arraste a página e selecione a opção ‘conversas ocultas’.

Como proteger conversas com senha única
  1. acesse a aba ‘conversas ocultas';

  2. selecione a conversa que quer proteger;

  3. toque em ‘proteger com senha;

  4. crie uma senha de seis diígitos ou mais.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais